Publicado
6 dias atrásem
As imagens mostram duas funcionárias em uma sala e a mãe sentada em um sofá ao lado de um homem. Em determinado momento ela levanta e em meio ao que aparenta ser uma discussão, vai até as mesas onde uma das funcionárias está e inicia as agressões.
O homem que estava sentado ao lado da mulher tenta separar a briga e logo em seguida chega um segurança e a mulher é retirada da sala.
Segundo o boletim de ocorrências, a mulher agrediu pelo menos três pessoas com tapas e puxões de cabelo.
Segundo relato das vítimas e testemunhas, a mãe teria agido agressivamente por “não aceitar” um relatório feito pela cuidadora sobre seu filho, aluno da instituição.
Já a mulher relatou à polícia, de acordo com o boletim de ocorrência, que seu filho é autista e estaria sofrendo maus tratos na escola. A mãe do aluno ainda relatou que havia solicitado a troca da cuidadora de seu filho, que não foi atendido.
O g1 tentou entrar em contato com a mãe, mas não obteve sucesso até a última atualização desta reportagem.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) confirmou o episódio e acionou a Superintendência Regional de Educação, “que está adotando todas as medidas necessárias para a devida apuração e resolução do caso”.
Conforme a pasta, uma equipe técnica composta por psicólogos deve visitar a escola para apurar os fatos e prestar o suporte necessário.
O g1 questionou a secretaria sobre a denúncia de maus tratos feita pela mãe, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclarece sobre o incidente de agressão ocorrido na unidade escolar Maria de Nazaré, pertencente à Rede Pública Estadual em Porto Velho, onde a mãe de uma estudante agrediu uma servidora que estava prestando atendimento. A Seduc, em resposta imediata, acionou a Superintendência Regional de Educação, que está adotando todas as medidas necessárias para a devida apuração e resolução do caso. A Polícia Militar foi acionada e a direção da escola registrou um boletim de ocorrência.
A Seduc já mobilizou uma equipe técnica composta por psicólogos e juristas que, em conjunto com a Superintendência Regional de Educação, irão visitar a unidade escolar para apurar os fatos e prestar o suporte necessário à comunidade escolar. É importante destacar que todas as unidades escolares da Rede Pública Estadual de Educação seguem normas e procedimentos que devem ser respeitados para garantir um ambiente educacional seguro e adequado para todos.
A Seduc repudia veementemente qualquer forma de agressão, seja física ou psicológica, e tem trabalhado ativamente, em parceria com outras instituições, na prevenção e combate à violência no ambiente escolar. Reforçamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os membros da comunidade escolar.
H. Eduardo Pessoa é Jornalista com DRT e Desenvolvedor Front-End de diversos Portais de Notícias como este, destinados à Empreendedores, Jornalistas e Pequenas e Médias Empresas. Experiência de mais de 12 mil notícias publicadas e nota máxima de satisfação no Google e Facebook, com mais de 100 avaliações de clientes. Faça seu Portal conosco.
“JIR 2024: Cacoal Brilha em uma Grande Festa Esportiva com Mais de 2.500 Atletas e Emoção até o Último Dia!”
Transporte coletivo será gratuito no 1º turno das eleições em Porto Velho
Católica de Rondônia anuncia Vestibular 2025.1 com novos cursos na área da saúde
Bebê de 1 ano morre após ser atacado com pitbull no interior de Rondônia
Tribunal de Justiça de Rondônia escolhe banca que vai organizar concurso público
Candidatos à Prefeitura de Porto Velho participam de debate
Viver em um município que faz fronteira com cidades em países como Paraguai, Venezuela, Bolívia ou Argentina traz desafios e...
Para cerca de 11 milhões de brasileiros, a eleição municipal é também um assunto internacional, uma vez que essas pessoas...
As máquinas do DER já iniciaram o trabalho de limpeza na área que receberá a pavimentação asfáltica O...
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) anunciou nesta sexta-feira (27) a criação de...
Em 4 de agosto, a Lei nº 14.192/2021, que alterou o Código Eleitoral e tornou crime a violência política de...
Os recursos serão utilizados na recuperação das estradas rurais do município O deputado Cirone Deiró anunciou nesta terça-feira (24) a...