Publicado
4 dias atrásem
Estados do sudeste dos EUA iniciaram um grande esforço de limpeza e recuperação neste domingo (29) depois que ventos, chuvas e tempestades causadas pelo furacão Helene cortaram energia, destruíram estradas e pontes e causaram inundações catastróficas da Flórida à Virgínia.
A tempestade causou pelo menos 60 mortes, de acordo com autoridades estaduais e locais na Carolina do Sul, Flórida, Geórgia, Carolina do Norte e Virgínia. Autoridades temiam que ainda mais corpos fossem descobertos em vários Estados.
As estimativas de danos variaram de 15 bilhões de dólares a mais de 100 bilhões de dólares, disseram seguradoras e meteorologistas neste fim de semana. Danos à propriedade e perda de produção econômica ficarão mais claros à medida que as autoridades avaliarem a destruição.
Garanta seu acesso gratuito a lista mensal de ações que entregou retornos 5x superior ao Ibovespa
Dias de chuva torrencial se seguiram após Helene ter atingido a Costa do Golfo da Flórida na quinta-feira à noite. Mais de 3 milhões de consumidores enfrentaram quedas de energia neste fim de semana após tempestades sem precedentes, ventos ferozes e condições perigosas que se estenderam por centenas de quilômetros para o interior.
Algumas das piores chuvas atingiram o oeste da Carolina do Norte, que viu quase 76 cm caírem no Monte Mitchell no Condado de Yancey, informou o Centro de Previsão do Tempo do Serviço Meteorológico Nacional. Autoridades estaduais de transporte disseram que mais de 400 estradas permaneceram fechadas no Estado, onde o governador relatou duas mortes no sábado.
“A devastação que estamos testemunhando no rastro do furacão Helene tem sido avassaladora”, disse o presidente Joe Biden no sábado. “Jill e eu continuamos a orar por todos aqueles que perderam entes queridos e por todos os afetados por esta tempestade.”
A Carolina do Sul registrou o maior número de mortos, com autoridades locais contabilizando 24 mortes até agora, com quedas de árvores contribuindo para muitas delas.
Dezessete pessoas, incluindo crianças, morreram na Geórgia, disse o governador Brian Kemp após ver os danos em Valdosta.
Um total de 11 pessoas morreram na Flórida, disse o governador Ron DeSantis no sábado, falando em Perry, na Costa do Golfo da Flórida, que viu ondas de tempestade de 4,5 metros, maiores do que as vistas em furacões nos últimos anos.
H. Eduardo Pessoa é Jornalista com DRT e Desenvolvedor Front-End de diversos Portais de Notícias como este, destinados à Empreendedores, Jornalistas e Pequenas e Médias Empresas. Experiência de mais de 12 mil notícias publicadas e nota máxima de satisfação no Google e Facebook, com mais de 100 avaliações de clientes. Faça seu Portal conosco.
Partidos austríacos unem-se contra líder da extrema-direita após eleição
Governo Milei pode ceder controle da Aerolíneas a empresa privada se greve persistir
Milei caminha para importante vitória no Congresso contra reforma previdenciária
Em meio a acusações, Honduras denuncia tentativa de golpe de Estado
Rússia retoma ataques com mísseis contra Kiev, e faz ofensiva no leste e no sul da Ucrânia
Grupo russo assume autoria de hack a maior banco da China e cria elemento de tensão entre Pequim e Moscou
Viver em um município que faz fronteira com cidades em países como Paraguai, Venezuela, Bolívia ou Argentina traz desafios e...
Para cerca de 11 milhões de brasileiros, a eleição municipal é também um assunto internacional, uma vez que essas pessoas...
As máquinas do DER já iniciaram o trabalho de limpeza na área que receberá a pavimentação asfáltica O...
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) anunciou nesta sexta-feira (27) a criação de...
Em 4 de agosto, a Lei nº 14.192/2021, que alterou o Código Eleitoral e tornou crime a violência política de...
Os recursos serão utilizados na recuperação das estradas rurais do município O deputado Cirone Deiró anunciou nesta terça-feira (24) a...