21°C 26°C
Cacoal, RO
Publicidade
Anúncio

NOVA REGRA DA COPA DO BRASIL GARANTE IGUALDADE NAS DISPUTAS E DECISÃO POR PÊNALTI

A CBF realizou mudanças em partes importante do regulamento da Copa do Brasil para a edição de 2025

07/01/2025 às 20h18 Atualizada em 07/01/2025 às 20h21
Por: Pandinha Fonte: J. Lima Show de Esporte
Compartilhe:
NOVA REGRA DA COPA DO BRASIL GARANTE IGUALDADE NAS DISPUTAS E DECISÃO POR PÊNALTI
A CBF realizou mudanças em partes importante do regulamento da Copa do Brasil para a edição de 2025, a partir de agora, os times visitantes não terão mais a vantagem do empate na 1ª e 2ª fases. Em caso de igualdade no placar ao final do jogo, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis.
As duas fases iniciais são disputadas em jogo único, com 80 clubes participantes. Os confrontos da 1ª Fase serão entre um Clube do Bloco I (Clubes de 1º a 40º no RNC 2025) enfrentando um Clube do Bloco II (Clubes de 41º a 80º no RNC 2025), considerado o RNC entre os 80 (oitenta) Clubes disputantes da 1ª Fase da Copa do Brasil.
O mando de campo é dos clubes do Bloco II. Até o ano passado, os times do Bloco I, por jogarem longe de casa, como visitantes tinham a vantagem de jogar pelo empate para avançar de fase, o que não será mais possível.
Os duelos de ida e volta começam a partir da terceira fase, quando também serão incluídas na disputa mais 12 equipes: Botafogo, Palmeiras, Fortaleza, Internacional, Paysandu, Flamengo, CRB, Santos, São Paulo, Corinthians, Bahia e Cruzeiro. São os times classificados para a CONMEBOL Libertadores, Brasileirão Série B e clubes vindos da Série A, respeitando a ordem de classificação.
Veja o que diz o novo regulamento da CBF
Os critérios de desempate para indicar o Clube vencedor de cada confronto são os seguintes:
I. 1ª Fase – em caso de empate, a classificação será definida através de cobrança de pênaltis;
II. 2ª Fase – em caso de empate, a classificação será definida através de cobrança de pênaltis;
III. 3ª à 7ª Fase – em caso de empate em pontos ganhos entre os Clubes ao final da fase respectiva, dentro de cada grupo, o desempate será definido observando os critérios abaixo:
1º. Maior saldo de gols;
2º. Cobrança de pênaltis.
A Copa do Brasil de 2025 tem as datas de 19 a 26 de fevereiro como base para os confrontos da primeira fase. 5 a 12 de março para a disputa da segunda fase. Os confrontos ainda não estão definidos e serão conhecidos através de sorteio em data a ser divulgada pela CBF.
As finais devem ser disputadas nos dias 2 e 9 de novembro. Ao todo, 92 times terão a chance de brigar pelo troféu, que, além de premiação em dinheiro, garante vaga na Libertadores de 2026.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários